segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Isso sim que é AMOR!!!

a paz do Senhor a todos os queridos!!!

marcos 14:34 e disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte, ficai aqui e vigiai.

Sinto-me enobrecido ao escrever sobre este tema, sobre o amor que Deus tem por toda a humanidade, se você acha que é William Shakespeare, que mais entende de amor, você não conhece o Deus que eu conheço, Paulo que era inteligente, conhecedor de Deus e letrado, sua melhor definição sobre Deus, foi essa, Deus é amor, e aqui foi um momento em que a terra parou, Jesus chama os discípulos para vigiar que Ele ia orar, e chama Pedro, Tiago e João, e diz para eles: A minha alma está profundamente triste até a morte. Se fosse o zequinha da esquina, ou um discípulo que falasse isso, todos iriam entender, mas quem disse isso foi o Mestre, e detalhe, Ele não disse isso para todos, alguns não iam aguentar ouvir isso, Ele chamou só Pedro, Tiago e João, tem coisas que só temos que contar para as pessoas mais íntimas.

È maravilhoso adorar ao Jesus que curava todo mundo.

É lindo adorar ao Jesus que se transfigurou.

É poderoso adorar ao Jesus que rescussitou Lázaro.

É tremento adorar ao Jesus, que tranforma vinho em água, multiplica pão e peixe.

Eu quero ver adorar a esse Jesus, que disse, Pai se possível for, passe de mim este cálice, porque Jesus Ele era Deus e também era homem, e como homem, só via um palmo a frente do nariz, mas como Deus, Ele viu por antecipação a cruz, e a carne dele não aguentou, Ele começou a suar gotas de sangue, a medicina diz, que poucas vezes isso acontece, porque antes disso acontecer a pessoa pode ter derrame, ou infarto, mas o meu Jesus não poderia morrer dessas coisas, e como homem, suou sangue, mas como Deus, Ele viu toda a eternidade. Sabe porque Ele resistiu, e disse: Pai que seja feita a sua vontade. E se entregou para a morte.??????

Porque como Deus Ele viu além da cruz, Ele viu VOCÊ, Ele viu a mim.

E Ele sabia que eu não poderia suportar aquela dor, nem você, então Ele foi e fez isso por mim e por você, Ele sofreu muito por nós, fez o que certamente nenhum de nós merecíamos, então temos que no mínimo adorá-lo e agradecê-lo por tudo o que Ele fez por nós naquela cruz.

Ele tomou uma quarentena menos uma açoitadas, levando em conta que cada açoitada, eram 12 feridas que se abriam foram 468 cortes abertos, que logo depois foi coberto com pano, que foi tirado de uma só vez, abrindo mais ainda esses cortes, colocaram uma coroa de espinhos sobre a sua cabeça, e para O humilhar, pediram para um Cirineu, uma pessoa de outra cidade, ir ajudá-lo, mas até aqui Ele nos da uma lição, poderia ter sido alguém que foi curado, ou estava nas multiplicações de pães e peixes, o ajudar, mas não foi, e com isso aprendemos, quando precisamos de ajuda, a ajuda pode vir de onde menos esperamos, e a cruz foi feita para levar barrabás, que foi solto pelo povo, e como era de costume a cruz, era feita especialmente para o preso, e barrabás era um homenzarrão, e Jesus menor que Ele, para pregar um braço de Jesus, não deve ter sido difícil, mas fico imaginando, o quanto tiveram que esticar Ele para pregarem o outro braço, e tudo isso Ele sofreu calado, para eu e você não nos calarmos, e sempre adorarmos ao nome dEle, e para termos um livre acesso ao pai.

E Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crêr, não pereça, mas tenha a vida eterna.

Isso sim que é AMOR!!!!!

7 comentários:

  1. O AMOR DELE ME CONSTRANGE.NÃO SOU DIGNA DESTE AMOR ,DAQUELE SACRIFÍCIO;OLHO E NÃO CONSIGO RESPOSTAS.NÃO ENTENDO TANTO AMOR,TANTA PREOCUPAÇÃO POR ALGUÉM QUE NÃO VALE À PENA.PQ ME PERSEGUE,DEIXE-ME.

    ResponderExcluir
  2. Tens razãooo!!! ficou muito legal, ficou lindo, Deus mandouseu único filho pela humanidade inteiraaa, mas a humanidade inteira não da nem 1 hora do seu tempo para Deus, bjs Deus continue te inspirandoooo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post. Jesus é o mestre do amor, o mestre dos mestres.

    ResponderExcluir
  4. Eu não conheço, nrelmente, o Deus que vc conhece. E Shakespeare é um mestre deveras!

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  5. É nessas meditaçoes q devemos adorar cada vez mais ao Senhor q morreu na cruz pra nos salvar. Ele merece toda honra, toda gloria, todo sacrificio !

    Deus te abençoe Leo

    ResponderExcluir
  6. Que bonitoooo!!!
    Parabéns pela mensagem lindissima de conforto!!!
    Eu amodorei =D "**

    ResponderExcluir