domingo, 4 de outubro de 2009

Não temos o direito de julgar!!!!!!!

A paz do Senhor a todos os queridos e queridas!!!!

A cada dia que passa uma coisa fica mais evidente em todos os ambientes que vivo, e que tenho notícias sobre eles, essa coisa é uma coisa tão mesquinha e errada, mas que para as pessoas que o fazem, por um momento se acham juízes, se acham os donos da verdade, acham que podem julgar os outros, porque nunca estará do outro lado, porque nunca cometerá erros, e só em achar isso, ja estão cometendo um erro, pois todos os seres humanos viventes, depois que nasce, 2 coisas são certas, a primeira é que vai morrer, mas antes disso, tem uma outra, que é a certeza que vai cometer erros, então, fica uma pergunta: Se todos cometemos erros, então porque julgar o erro do próximo??

Ja falamos sobre o erro que é julgar o que vimos, mas existe uma coisa muito pior, julgar por coisa que nem vimos, coisa que nos contaram, e essas coisas nem sempre são verdade, essas pessoas que julgam, tornam-se caluniadores, além de "juízes", e uma calúnia, e uma condenação por esses "juízes", abala e muito a pessoa que foi caluniada, que foi julgada, se fosse soubesse o efeito que isso faz, jamais julgaria alguém, um poeta francês disse que: A calúnia é a mesma coisa que pegar um travesseiro de pena, e atirar contra um ventilador, e depois de 3 dias, ir buscar as penas, você pode recolher tudo o que viu, mas sempre vai ter uma pena voando por ai, e assim é a calúnia. Certa vez em uma igreja, chegou uma mulher e entregou uma criança ao pastor dessa igreja, e foi embora sem falar nada, durante 8 anos, o pastor sofreu calado, pois todos diziam que ele era o pai da criança, e ele não podia falar nada, porque não tinha como provar, mas 8 anos depois, volta a mesma mãe, no mesmo local, pega a criança, no colo, e diz: Este homem não é o pai da criança, mas era a única pessoa da cidade, que eu confiei em deixar meu filho, quando eu não tinha condições de sustentá-lo.
(joão 8)
Certa vez foram julgar uma mulher por causa de um adultério, que todos viram, ela foi pega em flagrante, e estavam levando-a para a apedrejar, e no caminho encontraram Jesus, Jesus estava no chão escrevendo, esse é o primeiro ponto que queria chegar, a mulher estava sendo arrastada, estava no chão, Jesus também estava no chão, isso é para dizer que quando você está sendo julgado, Ele desce ao mesmo nível que você, e os outros homens em pé, com pedras nas mãos, para a matarem, segundo ponto, meus pais me ensinaram, que quando chegam pessoas importantes, quando estou sentado, tenho que levantar para cumprimentar eles, mas Jesus continuou no chão, ali tinha pessoas importantes da cidade, mas para o meu Jesus, nenhum acusador é importante, e meu Jesus estava escrevendo no chão, quando disse: Quem nunca pecou, atira a primeira pedra. E todos foram embora, pois todos ja haviam pecado.

QUERIDOS E QUERIDAS, POR FAVOR NÃO JULGUEM NINGUÉM, POIS NA PRÓXIMA VEZ, VOCÊ QUE PODE ESTAR NO BANCO DOS RÉUS, E QUANDO VOCÊ ESTIVER SENDO JULGADO, PROCURE JESUS, POIS ELE É ADVOGADO POR NATUREZA, ELE É O ÚNICO QUE TEM MOTIVOS PARA JULGAR A TODOS NÓS, MAS MESMO ASSIM, ELE SEMPRE NOS DEFENDE.

5 comentários:

  1. realmente esse é um erro muito grave, mas como todos cometemos erros, naão dá para evitar...asim é o ser humano...fazer o que =/
    http://futeminhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Naum sou muito religioso... Mas acredito que isto eh um ciclo... Um morre outro nasce...

    ResponderExcluir
  3. Sim, não devemos julgar ninguém nao temos esse direito. Eu ja julguei, sei que é errado, mas estou melhorando.. Só cabe a Deus julgar.

    ResponderExcluir
  4. Olá Leonardo.

    Antes de mais nada deixe-me parabenizá-lo por seu blog, o qual passei a seguir.
    Já sobre julgamento, eu não concordo não. Há momentos de julgar, e momentos de não julgar.

    Temos na Bíblia Jesus, julgando, Paulo incentivando a julgar. Inclusive pessoas. O que parece claro é que não podemos julgar as pessoas fora da igreja. Mas as de dentro - seu ensino, comportamento, devemos julgar e disciplinar, ou elogiar, dependendo da ocasião. Dê uma olhada em: http://www.ecclesiareformanda.blogspot.com/
    onde eu coloco alguns post falando sobre julgar, e onde termina este direito.
    finalizo com Paulo: “Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.” I Co 5:9-13 e
    1 Ts 5.21: julgai todas as coisas, retende o que é bom.

    Enfim, assunto polêmico.
    Mais uma vez parabéns.
    Abraços e que o Senhor continue lhe abençoando.

    Alberto M de Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Quem não sabe medir a si mesmo, como há de medir os outros?, teensssssss razãooo, se Jesus não julga uma pecadora, pq eu que sou pecadora julgaria alguém? bjssssss Deus lhe abençoeeee!!!

    ResponderExcluir