sexta-feira, 12 de março de 2010

A vontade de Deus, de Deus!!!

A paz do Senhor a todos os queridos e queridas do Senhor!!!
Efésios 5:17 "Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor"
Muitas vezes quando queremos alguma coisa, ou quando estamos em dúvida, no que fazer, no que vestir, com quem casar, oramos e perguntamos a Deus, qual é a vontade dEle, é ligítimo fazer isso, se você faz isso, continue a fazer, mas não é sobre isso que vou falar, não vou falar sobre a vontade de Deus, sobre o que vamos fazer, que na verdade "são as nossas pequenas, vontades de Deus", perguntamos a Deus se vamos escolher essa ou aquela faculdade, esse ou aquele curso, essa ou aquela igreja, mas hoje vamos falar sobre a vontade de Deus, de Deus mesmo.
1 Tessalonicenses 4:3 "Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação..."
Quando vamos a um restaurante e estamos com bastante fome, a nossa principal vontade é comer, a nossa maior vontade é saciar a fome, mas na maioria das vezes, também bebemos alguma coisa, pedimos alguma coisa de entrada, antes da comida, depois comemos algo na sobremesa, mas a nossa principal vontade é saciar a fome, e assim eu creio, que seja a vontade de Deus, a principal vontade de Deus, é que sejamos SANTOS.
Eu sei que algumas perguntas podem vir a nossa mente, quando lemos isso, por exemplo:
Mas, Deus não quer que sejamos libertos?
Sim, liberta, mas antes da santidade, vem a libertação, não tem como ser santo, sem ser livre, da mesma maneira que não tem como comer, sem entrar no restaurante.
Mas, Deus não quer que sejamos salvos?
Sim, mas a salvação também vem antes da santificação, todos que somos santos, é porque ja fomos salvos, e estamos tão apaixonados por Jesus, que queremos nos tornar cada dia mais parecido com Ele.
Mas, Deus não quer que sejamos curados?
Sim, mas a cura, vem para aumentar a nossa fé, e que com mais fé, sejamos mais santos.
Para que serve a igreja?
Uma reunião de santos, para louvar o seu SANTO NOME.
Queridos, cultura, é a maneira de um povo viver em um devido local, isso é cultura, no Brasil temos a nossa, em cada estado, até se divide um pouco da cultura do Brasil, em cada local se tem uma cultura, e no Céu não é diferente, e lendo a Bíblia podemos ver, que a cultura do Céu, é SANTIDADE, se lermos o livro de apocalipse, veremos, que os anjos, os anciões, os seres viventes, sempre que chegam perto do Senhor, diz: SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR TODO PODEROSO.
Amados em Cristo, agora fica mais fácil de entender porque a vontade de Deus é a nossa santificação, porque temos que nos preparar para entrar no Céu, e la a cultura é santidade, então cada vez que ficamos mais santos, estamos mais preparados para entrar la.
Tem coisas que estamos em dúvida, e queremos perguntar para Deus, e nem precisamos orar, não se espantem, mas isso é verdade, pois Deus ja demonstrou a sua vontade, que é que sejamos santos, tem coisas que estamos em dúvida no que fazer, mas se for para nos tornarmos mais santos, podemos fazer, porque Deus ja mostrou a sua vontade, que é a nossa santificação.
A Bíblia não diz, quem for salvo, que seja mais salvo ainda, mas diz, que quem for santo, seja mais santo ainda. E queridos tente a cada dia ser mais parecido com Ele.

3 comentários:

  1. Leonardo

    Venho da comunidade Blogueiros Evangélicos (Orkut).

    A sua exortação é importante. Realmente, a vontade de Deus é que estejamos separados do mundo.

    Infelizmente são muitos que estão confundindo o termo "mundo". Pensam que é a liturgia de culto diferente da que se está acostumado, pensam que são os usos e costumes diferentes dos seus, pensam que são todas as outras denominações evangélicas diferentes.

    Não são nada disso. O mundo abominável que o crente deve se manter separado é o sistema que Satanás lidera. São todas as ações que vão contra o que Deus quer.

    O Senhor manda amar, o diabo incita ao ódio; o Senhor pede para perdoar e o diabo nos incita à vingança; o Senhor preza pela fidelidade conjugal, o diabo quer nos ver adulterando; o Senhor manda honrar os pais, o diabo faz com que filhos sejam rebeldes; o Senhor manda que ajudemos uns aos outros, o diabo ensina a ser avarento e egoístas. E por aí vai...

    E.A.G.
    http://belverede.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muitoooooooo lindooooooooooooo, tens razão essa é a vontade de Deus, a santificação, alias sem a qual ninguém verá a Deus, precisamos antes de tomat qualquer decisão, precisamos pensar: Isso me contribui pra santificar ou me atrapalha? Assim poremos estar mais perto de Deus e nos preparando para ir para o céu, bjsssss te amo amor, e que Deus lha capacite cadadia maissssss e maissssss

    ResponderExcluir
  3. Glorifico a Deus pela sua vida!
    Precisamos entende e aceitar a vontade de Deus para nossas vidas! que Deus te abençoe

    Não deixe de passa la no blog Semeando Avivamento e comenta os novos artigos!
    www.dhiegoribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir