domingo, 8 de novembro de 2009

Deus cumpre a sua palavra e você???

A paz do Senhor a todos os queridos e queridas do Senhor!!!!!

Todos nós que acreditamos em Deus, sabemos e acreditamos que tudo o que Deus promete Ele cumpre, na Bíblia e em nossas vidas, tudo que Ele prometeu ja se cumpriu, e têm coisas que em seu tempo se cumprirá, eu queria começar com uma pergunta, e você cumpre o que promete?

Meu pai me contava que a alguns anos atrás, qualquer tipo de negócio que era feito, a palavra dada valia mais do que qualquer coisa, antigamente não se trocava cheque, e sim fio de bigode, para se concretizar um negócio, hoje em dia a pessoa assina promissórias e ainda diz que não assinou, ou que não vai pagar, o que mais me deixa triste, é que isso ja contaminou até pessoas que deveriam ser diferentes, pessoas que seguem a Jesus, não cumprem com a sua palavra, dão cheques sem fundo, dão golpes, eu não vim aqui falar só sobre o evangelho vim aqui falar também de caráter, tem pessoas que nunca entraram numa igreja, mas quando deve, paga, pessoas que cumprem a sua palavra, muitas vezes olhamos para a vizinha que esta grávida aos 15 anos e não é casada, e criticamos, e esquecemos que temos uma dívida no banco, e estamos esperando 5 anos para a dívida "caducar", depois de 5 anos você pode até estar livre da dívida do banco, mas o tempo não perdoa pecados, o que perdoa pecados é se confessar para Jesus e se arrepender, que tal esquecermos um pouco a vizinha, e olharmos para os nossos compromissos?

A Bíblia diz em Eclesiaste 5:5 "Melhor é que não votes, do que votares e não cumprir."

As vezes temos vontade de ajudar pessoas e prometemos coisas, sem antes saber a nossa condição de ajudar, e muitas vezes, quando chega a hora de cumprir, ou não podemos ou não temos tempo de ajudar, e a Bíblia diz que melhor é não prometer, do que prometer e não cumprir, por exemplo: Possívelmente muitas pessoas que estão lendo este texto quando veêm uma criança que gosta, sempre prometem alguma coisa, e depois não cumprem, né verdade? Se não tiver a certeza que for cumprir, não prometa nada a ninguém.

Quem aqui nunca criticou um político? Se tiver alguém vai da para contar nos dedos de uma só mão, e o pior que tem pessoas que são piores que eles, porque se sujam com muito menos, e pelas suas atitudes, mostram que se estivessem la, iam fazer pior do que eles fazem, e mesmo assim os criticam, tem pessoas que dizem que acham um absurdo um político receber uma mesada de R$ 30.000,00(trinta mil reais), desonestamente apenas pelo seu voto, mas não devolvem R$ 0,50(cinquenta centavos) do troco que recebe a mais da padaria, dizem que é um absurdo viajar com milhares de dólares na cueca para não declarar, mas coloca seus imóveis no nome de terceiros e tem contra-cheque falso, para se isentar do imposto de renda.

Que lindo dia o dia de um casamento, lindas palavras ouvimos, na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, na prosperidade ou na miséria, e sempre ouvimos 2 respostas com uma palavrinha mágica que muda a vida de qualquer um, SIM, nem isso cumprem, na primeira adversidade as pessoas procuram amantes, até porque viram na novela, que ter amante é normal, é circunstâncias da vida, ei, pelo amor de Deus, chega de só falar que Deus é fiel, e continuarmos infiéis, como viver no caminho, na verdade, para herdar a vida eterna, se mentimos? Tem pessoas que se dizem "crentes" que são exemplos negativos para muita gente, todos que o veêm na rua dizem uma expressão que sempre ouvimos: "Ser crente como aquele ali, eu prefiro nem ser." Chegou a hora de mudarmos isso, com atitudes.

Eu faço um desafio a todos que estão lendo esse texto, eu desafio vocês a fazerem o máximo para cumprirem tudo o que prometer, eu mesmo ja tomei uma decisão meditando nessa palavra que escrevi, vou comprar uma agenda, e tudo que eu prometer, vou escrever la, para não esquecer de cumprir.

Um comentário:

  1. Belo texto apesar que promessas não gosto muito o que importa é depois de pedira a Deus agradecer com muita fé isso é o que ele quer

    ResponderExcluir