quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O maior milagre!!!

Que a paz do Senhor seja com todos!!!
É maravilhoso poder compartilhar a palavra de Deus com outras pessoas e que possamos fazer isso e ensinar as outras pessoas tudo que aprendemos e compartilhar nossas opiniões. Fiquem a vontade para comentar aqui.
O texto que vamos falar acontece a partir do capítulo 5 do livro de João.
Havia um homem que ja estava 38 anos paralítico e ainda tinha esperança de andar, como acontece com todo mundo, tentou fazer o que era possível para que isso acontecesse, ele ficou sabendo que havia um tanque que quem fosse o primeiro a mergulhar nele quando as águas fossem agitadas era curado, e da mesma maneira que acontece conosco, quando ficamos sabendo que de alguma forma ou de outra podemos resolver nosso problema, esse homem foi até o poço.
Porém sempre alguém pulava antes dele, e ja por 38 anos, ele contunuava paralítico, é uma história lendária, não há nenhum relato de alguém que fosse curado, mas ele acreditava naquilo. Até que um dia ele na beira do tanque, Jesus o encontrou e ficou interessado em saber a sua história(aqui eu começo a falar com você, talvez as outras pessoas não estão preocupadas com a sua situação, mas Jesus sempre ta interessado em saber o que você está passando), e Jesus chega até ele e faz uma simples pergunta: Você quer ser curado?
E o homem ao invés de responder: SIM. Ele começa a reclamar que ninguém o ajudava, e se mostrou muito amargurado, até podemos entendê-lo, você ficar muito tempo dependendo de outras pessoas e sempre sozinho esperando uma resposta que nunca vem, realmente você tem motivos para reclamar. Mas Jesus o ouve(Ele sempre nos ouve) e fala com ele. Levanta-te toma a tua cama e anda. Até nisso Jesus foi sensacional, quando Jesus fala leva a tua cama, era para sempre que ele olhasse a cama ou maca que ele era arrastado em algum lugar, ele ia lembrar que um dia ele foi aleijado e só Jesus para o fazer andar. As vezes temos que lembrar que algumas coisas que temos, foi só Jesus que nos deu. Muitas vezes não damos valor a um simples copo de água, a um céu azul, a uma chuva, a um prato de comida, coisas que para muita gente é um milagre, há lugares precisando de chuva, a pessoas que não comem nada por vários dias da semana e nós as vezes temos sobrando, temos que lembrar que tudo vem dEle.
E por fim, esse homem quando está andando se encontra novamente com Jesus, e Jesus fala com ele, vai e não peques mais, para que não te aconteça coisa pior.
O que seria pior do que 38 anos aleijado?
Uma eternidade inteira no inferno, uma eternidade inteira afastado de Jesus.
O maior milagre não foi ele ter começado a andar, o maior milagre é quando eu e você queremos viver com Deus, deixar nossos costumes, nossos hábitos ruins, para viver com Ele, quando negamos a nós mesmo, e quando O procuramos.
Se você não quer negar as suas vontades para o seguir, você até pode ir, fazer todas as faculdades possíveis, viajar para todos os lugares, curtir ao máximo a sua vida, viver como se Deus não fosse muita coisa, afinal suas coisas são mais importantes, mas só te digo uma coisa: DO QUE ADIANTA GANHAR O MUNDO INTEIRO, SE NÃO CONSEGUIRMOS GANHAR A NOSSA PRÓPRIA SALVAÇÃO.
Busque Deus, busque viver com Ele. Hoje não há nada mais importante que eu poderia dizer para você.
Que Deus nos abençoe.

2 comentários:

  1. Seja bem vindo de volta ! ressuscitou heim !!

    Bela mensagem. quantos desses paraliticos não estão por aí hoje...

    ResponderExcluir
  2. Poxa é verdade, agora voltei firme!!!!
    Obrigado amigo, que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir