terça-feira, 20 de abril de 2010

A teologia da prosperidade!!!

Saúdo aos irmãos com a paz do Senhor!!!
Quando abro a minha Bíblia e leio sobre uma pregação de Jesus que se encontra no livro que escreveu Marcos 8:34, e em outros livros da minha Bíblia, vejo que esse evangelho não está sendo pregado, pois está escrito assim: "E, chamando a si a multidão com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me."
O evangelho que vejo sendo pregado hoje em dia, Jesus é colocado somente como alguém que tem coisas para nos oferecer, e que não precisamos fazer nada, para Ele "entrar na nossa casa, entrar na nossa vida, mexer com a nossa estrutura", nesse evangelho querem fazer do meu Jesus um banqueiro, o seguem porque estão no vermelho, porque querem vestir melhor, andar em um carro importado, habitar em um local melhor, também querem transformar meu Jesus em um curandeiro, quando estão doentes, o procuram, depois que a doença é sarada, não precisam mais dele, tentam também tranformar Jesus em uma agência de empregos, enquanto estão desempregados o procuram, depois não precisam mais dele.
Infelizmente uma MALDITA teologia da prosperidade, tem chegado a muitos lugares do mundo, ja chegou na Ásia, África, aqui na Ámerica não preciso nem dizer, pois isso saiu daqui, e chegam as pessoas mais pobres e oferecem várias vantagens em aceitar Jesus, esquecem de dizer que Jesus morreu na cruz e eles dizem: aceite Jesus que amanhã você terá um carro novo, aceite Jesus que você vai ser promovido, aceite Jesus que seus filhos vão ter saúde, aceite Jesus que você vai andar com roupa de marca. Eles VENDEM essa porcaria e chamam de "evangelho". e alguns dizem Jesus é bom porque eu tenho um carro importado e amanhã você poderá ter um também, eles olham e dizem: Se Jesus te deu isso, eu quero esse Jesus, PORQUE, quero um carro novo. Nossa missão é pregar o evangelho, isso é IDOLATRIA, isso não é EVANGELHO. Isso é colocar os dons, acima de quem deu os dons, o que faz realmente Jesus ser maravilhoso, é o dia que você olha para aquela pessoa que você ama, e ela não pode mais falar com você, porque não há mais vida nela, e você em meio a mais profunda dor, consegue dizer: Deus para mim é suficiente, Deus sabe o que faz, Ele é bom e cuida de mim, Ele vai me fazer passar por tudo isso. Isso faz Deus parecer ser glorioso.
Não sou contra falar sobre prosperidade, a Bíblia fala sobre prosperidade, prosperar é progredir, mas o que fazem é distorcer a palavra de Deus, temos que ver Deus como Deus realmente é, e não como alguém que dá carros, casa, saúde, ai está um motivo que nossas igrejas estão inchando, estamos aumentando muito em quantidade, lembrem que começamos com 12, hoje temos milhões e milhões, mas será que conseguimos manter a qualidade?
Graças a DEUS que existem homens que continuam pregando o VERDADEIRO EVANGELHO. Você pode ser um deles.

5 comentários:

  1. Assistam também esse vídeo.
    http://www.youtube.com/watch?v=zdvXqO7aBBo

    ResponderExcluir
  2. Vivemos num "topa-tudo-por-dinheiro" gospel, com dublês de silvío santos nos púlpitos. Enquanto isso, lideranças buscam títulos, fama e poder. Tudo isso nos leva a perguntar, como Cristo: "Quando vier o Filho do Homem, porventura achará fé na terra ?" Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  3. O povo hoje está trocando o verdadeiro e genuíno evangelho pela Teologia da prosperidade.Que Deus tenha misericórdia e abra os olhos desse povo!

    A paz irmão,parabéns pelo blog,já estou o seguindo!

    ResponderExcluir
  4. Concordo !
    Muitas igreja hoje só querem quantidade de membros, e deixam de pregar a VERDADEIRA palavra!
    Parabens Leo.
    Deus te abençoe !

    ResponderExcluir
  5. O texto é real, pesado, mas muito real o que o faz não tão pesado mas que apenas quiz mostrar a verdade que liberta as pessoas, assim como Estevão pregou em Atos 7, precisamos ser um destes que falr a verdade que liberta e não a meia verdade que acomoda, bjs Deus lhe abençoe tbm vi o video, muito bom esclarecere essa pessoas que são enganadas por teologias anti-evangelho.

    ResponderExcluir