segunda-feira, 5 de abril de 2010

A revanche!!!

A paz do Senhor a todos os queridos e queridas do Senhor!!!
Moisés foi um grande homem, guiou o povo durante 40 anos no deserto, mas Moisés morreu, e Josué ficou com a missão de conduzir o povo, a todas as promessas que Deus havia prometido a Moisés(Josué 1:1,2,3), substituir alguém tão importante como foi Moisés, não é fácil, pois Moisés foi um grande homem, até hoje, é um dos personagens Bíblicos mais conhecidos, um homem que teve o privilégio de ter uma grande intimidade com Deus, um homem que foi o responsável pela libertação do povo de Israel, enfim, Josué tinha um difícil missão, mas Deus havia prometido que seria com ele, assim como foi com Moisés, e ele precisava de bom ânimo, e de esforço.
Deus ja mostra para Josué que era com ele, depois de passar o Jordão, depois da muralha de Jericó cair, Josué tem a sua primeira batalha, que usaria a força, ele ia contra uma pequena cidade, chamada Ai, e mandou alguns espias, irem ver a cidade, e viram que os homens eram poucos, e Josué mandou apenas poucos homens, e quando chegou la, foi "ai" mesmo, 36 homens morreram, e o povo de Israel, teve que correr, e Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou diante do Senhor, quem quer revanche, tem que procurar saber porque perdeu pela primeira vez, e assim Josué fez, e descobriu que um homem chamado Acã, havia feito o que Deus disse para não fazer, e Josué, talvez até contraríado, matou Acã, quem quer revanche, tem que eliminar o problema que o fez perder, e Josué com uma nova estratégia volta para Ai, e vence a cidade Ai, e Deus permite que eles peguem os despojos da guerra, o que não havia permitido em Jericó.
Até Jesus chamou o diabo para revanche, o diabo tentou de tudo para destruir Jesus, durante os 33 anos e meio que Jesus teve na terra, ele tentou de tudo para derrubar Jesus, e Jesus como uma ovelha muda, foi direto ao matadouro, fazer aquilo que estava proposto, mas logo depois que Jesus sai da cruz, Ele vai no inferno, toma a chave da morte, e do inferno, e ns convida a ESMAGAR a cabeça da serpente. Romanos 16:20 Em breve, o Deus de paz esmagará em breve satanás, debaixo de vossos pés.
Queridos, Deus não nos criou para perdermos nada, se você perdeu alguma coisa, procure onde está o erro, elimine o problema que te fez perder, e vai atrás da sua vitória.

Um comentário:

  1. Tens razão, minha mãe fala que serei a sucessora dela no DPInfantil, e neste momento eu imagino como Josué se sentiu ao substituir a Moisés, imagino que seja a mesma sensação que sinto quando ela fala issso, creio que estou no caminho certo, me preparando para isso, mas não será fácil,muitas lutas a enfrentar... bjs Deus lhe abençoeeeee

    ResponderExcluir