quarta-feira, 14 de abril de 2010

As 7 qualidades de Davi!!!

A paz do Senhor a todos os queridos e queridas do Senhor!!!
Saul foi o primeiro rei de Israel, após o povo pedir um rei, Deus ouviu o povo e escolheu e ungiu Saul, porém Saul estava com problemas e com um espírito maligno, e estavam precisando de alguém para tocar, que assim, sabiam que esse espírito ia se afastar do rei Saul, e um homem indicou Davi, em 1Samuel 16:18 "Conheço um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras e de boa aparência, e o SENHOR é com ele."
Todas essas qualidades que Davi tinha para entrar na presença do rei, também são muito importante para nós, vamos ver detalhadamente essas qualidade de Davi.
1° Que sabe tocar: Essa qualidade era muito importante para Davi, porque eles estavam precisando de alguém justamente para tocar, e Jesus também procura alguém que assim como Davi, seja um adorador de verdade, alguém que saiba atrair a presença de Jesus, certamente Davi, não tocou uma música dessas, que copiam de grandes "hits", e mudam apenas a letra, Davi tocou um hino que certamente moveu o coração e Deus, e o espírito maligno, teve que se afastar.
2°É forte: Davi matou um urso, Davi matou um leão, o rei sempre quer alguém forte perto dele, tanto é que logo depois, Saul precisou de Davi, para matar o gigante. Hoje em dia o Reino de Deus também precisa de gente forte, e não pessoas que só fiquem chorando pelos cantos, dizendo: sou fraco, a carne a fraca. E usa isso como justificativa para sair cometendo erros, a carne é fraca, mas pecado não é vitamina, então não use isso para justificar seus erros, se está se achando fraco, peça, que Deus te dará força.
3°Valente: Davi era valente, qualquer desafio ele ia, tanto é que assim que assumiu o trono de Israel, foi direto tomar a arca do Senhor, Davi era tão valente que foi o único que ousou enfrentar Golias. Deus está precisando hoje de pessoas valentes, pessoas que quando vêem problema, não tenham medo de enfrentar de peito aberto, e tratar um problema de frente.
4°Homem de guerra: Davi não fugia da guerra, alguns até cantavam uma música que ele matava muito mais do que Saul, porque ele estava presente nas guerras, ele não apenas planejava, e ficava esperando para saber o resultado, ele ia encarar os inimigos. Deus hoje precisa de pessoas que não fiquem só esperando os pastores, os obreiros, os diáconos, ou até mesmo os querubins, irem a nossa guerra, pois a Bíblia diz que a NOSSA guerra, não é contra a carne, nem contra o sangue, e sim contra principados e potesdades. Ou seja, a guerra é nossa, temos que guerrear.
5°Sisudo em palavras: Davi só falava quando era necessário, ou quando o perguntavam alguma coisa. Precisamos parar de falar um pouco, muitas vezes falamos mais do que deveríamos, e isso nos traz consequências negativas.
6°Boa aparência: Davi era de boa aparência, mas quando era preciso ele rasgava as roupas reais, para adorar, temos que ter uma aparência de homem de Deus, mas não dar importância apenas a aparência.
7°E o Senhor é com ele: De nada vale essas qualidades de Davi, se Deus não for com ele, Davi uma vez disse: Senhor não retire de mim, o Seu Espírito. Irmãos nada é mais importante do que a presença do Senhor.

8 comentários:

  1. Seria maravilhoso ter essas sete qualidades de Devi, mas eu creuo que as primeiras 6 qualidades com certeza dependia da 7ª quanlidade , que o Senhor era com ele, não é maravvilhso quando o Senhor é conosco???? bjs Deus lhe abençoeeee demaissss

    ResponderExcluir
  2. Não foi por acaso que Davi foi chamado de "O Homem segundo o coração de Deus!!

    ResponderExcluir
  3. boa essa palavra!!!!!mas eu acresentaria mais uma qualidade para o rei davi,,,,,humilde servo sempre se arrependendo dos dos pecados cometidos...

    ResponderExcluir
  4. boa essa palavra!!!!!mas eu acresentaria mais uma qualidade para o rei davi,,,,,humilde servo sempre se arrependendo dos dos pecados cometidos...

    ResponderExcluir
  5. Deus em nossas vidas faz toda a diferença

    ResponderExcluir
  6. como é maravilhoso qdo o crente se dispõe em ter o coração segundo o coração de Deus.E dizer assim: Não tem aparência mais Deus escolheu, quem pode revalidar o que Deus quer na minha e na sua vida.

    ResponderExcluir