segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Um homem, 3 nomes, e uma crise existencial!!!

A paz do Senhor a todos os queridos e queridas do Senhor!!!


O Protagonista desse texto é um homem que teve 3 nomes, acompanhamos sua história apartir de gênesis 27, para identificarmos melhor, vamos usar o nome que ele recebeu quando nasceu, Jacó, foi o primeiro nome recebido por esse homem, e Jacó significa enganador, suplantador, ele teve um irmão gêmeo que por alguns segundos foi mais velho que ele, e o nome desse seu irmão era Esaú que significa: viril.


Esse homem teve um nome que ja o apontava para o fracasso, provavelmente as vezes que ele escutava o nome dele, ele ja se sentia para baixo, triste, eu quero abrir um parentese aos futuros pais que estão lendo esse texto(cuidado com o nome que vai escolher para o seu filho), e Jacó de fato, fazia conforme o nome que tinha, Jacó enganava, e enganando seu pai, com a ajuda de sua mãe tentou se passar por seu irmão Esaú, e assim roubar a benção da primogenitura que era do irmão mais velho, e por alguns segundos Esaú era mais velho, e foi ai que ele se passando por seu irmão, ele recebeu o seu segundo nome, Esaú, que foi quem a vida dele toda ele quis ser, e conseguiu ser por alguns segundos diante de seu pai.


E Jacó foi para Harã, por conselho de sua mãe, e em um lugar ja a noite pegou uma pedra e fez como travesseiro, e sonhou com uma escada que ia da terra ao céu, e que anjos de Deus subiam e desciam sobre ela, e que o Senhor esatava la em cima, e promete esta terra para ele, e sua descendência, e Jacó fez um voto, que se Deus fosse com ele naquela viagem ele seria dizimista, e a pedra que ele tinha colocado por coluna, seria casa de Deus, Deus é com Jacó em sua viagem, Jacó constitui sua família, após trabalhar 14 anos para Labão, logo após Jacó volta para sua família, presenteia seu irmão Esaú.


Aqui vemos que o senso de humor de Deus é diferente do nosso, a minha Bíblia diz que um anjo matou milhares de pessoas, e Jacó é apenas um homem, mas Deus permite que ele continue segurando o anjo, para ver se ele queria de verdade a benção, e o anjo faz uma pergunta difícil a Jacó. Qual é o teu nome?? Ele queria ser Esaú, mas era Jacó, na verdade nem ele sabia bem quem ele era, mas ai que Deus resolve esse problema e o anjo diz: Não te chamarás mais Jacó, e sim Israel, pois como príncipe, lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste.


Jacó estava com o seu problema resolvido, pois ele não sabia quem ele era, ele era Jacó(enganador), queria ser Esaú(viril), mas Deus o fez Israel(príncipe, vencedor), escrevi esse texto apenas para te dizer, que você não é o que dizem que você é, você não é aquilo que você acha que você é, você é aquilo que Deus diz que você é.

E olha o que Deus diz a seu respeito: CAMPEÃO, VENCEDOR, PRÍNCIPE, HERDEIRO DA PROMESSA, PROTEGIDO, EMBAIXADOR, SALVO.

Jacó só virou Israel, porque tomou posse de sua benção, e segurou o anjo, doeu um pouquinho, ele saiu mancando, mas conseguiu, então tome posse de tudo aquilo que Deus diz a seu respeito.


4 comentários:

  1. Olá!

    Chequei aqui vindo da comunidade Blogueiros Evangélicos, no Orkut.

    Sobre crise existencial, faço uma reflexão bíblica sobre uma parábola.

    Vejamos o depempenho do pastor na parábola Cem Ovelhas. O pastor perde uma delas. O que faz? Esqueçe-a? Não. Ele deixa as 99 num lugar seguro e sai desolado pelo caminho de volta para encontrar a ovelha perdida. Acha-a, coloca-a nos braços e volta para sua casa contente. Reagrupa-a entre as outras ovelhas. Comemora o reencontro com os amigos. Vemos dedicação total! Amor imenso por parte daquele pastor! (Lucas 15.4-7).

    Esta parábola mostra que o amor de Deus é imenso, que Ele não desampara a ovelha em crise!

    Abraço.

    E.A.G.
    http://belverede.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Precisamos lutar pela benção que Deus tem pra nós, as vezes pode machucar , doer, mas se Deus está conosco pra que temer? Deus trabalha por nós bjs Deus te abençoeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  3. Precisamor ter Deus no coração acima de tudo e procurar nas coisas boas quem realmente somos, deixar que Deus nos torme seus homens e cuide do nosso destino como ele achar melhor.

    ResponderExcluir
  4. Só passei para deixar um abraço e dizer para o irmão continuar assim; Avançando sempre, derrubando muralhas e avançando os obstáculos!

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir