domingo, 27 de setembro de 2009

Não deixe de sonhar!!!

A paz do Senhor a todos os queridos!!!


Gênesis capítulo 37, versículo 5. Teve José um sonho, que contou aos seus irmãos, e por isso o odiaram ainda mais.


Senhoras e senhores, amados e amadas, príncipes e princesas do Altíssimo, fico feliz em escrever sobre esse tema, sobre sonho, tenho como alvo dois grupos de pessoas, os sonhadores, e as pessoas que ja deixaram de sonhar, e tem um conselho para cada um desses grupos, para o primeiro grupo citado, tenho o seguinte conselho: Sonhe e ouse sonhar, mas também deixe se cumprir os sonhos de Deus em sua vida. E para o segundo grupo: Volte a sonhar, pois Deus continua sonhando e arquitetando planos em sua vida.


José era um adolescente, tinha uma grande família, tinha que dividir tudo o que ele tinha com 11 irmãos, e aos seus 17 anos, teve dois sonhos, e nos 2 diziam que ele ia reinar sobre os demais de sua família, e ao contar seus sonhos, ao invés de ter pessoas para compartilharem seus sonhos, de imediato, obteve 10 inimigos, seus 10 irmãos mais velho, até porque tinha um que era mais novo, e ainda não entendia muito sobre essas coisas. Se tem alguém aqui que ja sonhou e compartilhou seus sonhos, sabe o que estou falando, quando você conta os seus sonhos, alguns vão te ajudar, e até mesmo sonhar com você, mas tem alguns que vão invejar você, escolha bem as pessoas que você vai contar seus sonhos, José contou a sua família, e os que compartilhavam a mesa do almoço com ele, quiseram parar o sonho dele.


E seus irmãos lançaram-o em uma cisterna, logo depois resolveram o vender aos ismaelitas, que logo em seguida o vendeu a Potifar, ele começou a prosperar na casa de Potifar, a mulher de Potifar tentou o assediar, ele fugiu, mas ela ainda ficou com sua túnica, e o acusou de querer ter algum relacionamento com ela a força, e a mão de Potifar desceu-lhe o rosto de José, e José foi preso. Olha o que foi preciso ser feito para que o sonho de José fosse realizado, ei, talvez o que está acontecendo com você é só uma forma que Deus teve para realizar os seus sonhos, além de rejeitado por seus irmãos, que tentaram matar ele, nisso podemos aprender uma coisa, nosso inimigo, que na verdade, chamar ele de inimigo, ja é até um elogio, por que quando estamos em Cristo, ele não chega nem aos nossos pés, por mais que ele te veja numa vida ruim, ele vai querer fazer de tudo para piorar, até tirar a sua vida, mesmo se você estiver respirando por aparelhos, ja praticamente morto, ele vai fazer de tudo para te matar, porque ele sabe que na hora que Deus quiser, da noite para o dia, Deus pode levantar a sua vida. José um menino que esta acostumado com fartura na fazenda de seu pai, foi vendido com escravo, e agora esta comendo sobras na prisão, mas apredam uma coisa. Podem tentar tirar a sua vida, podem te venderem como escravo, podem te caluniar, e depois te levarem para a prisão, MAS DEUS VAI REALIZAR OS SEUS SONHOS, BASTA OS SEUS SONHOS ESTAREM DE ACORDO COM OS SONHOS DE DEUS.


Faraó teve um sonho, e não tinha ninguém que o pudesse relevar o que ele havia sonhado, e o copeiro-mor lembrou que havia um homem la na prisão que havia revelado seu sonho e o do padeiro-mor, e faraó mandou chamar José, que mudou suas vestes, e se barbeou, e foi encontar Faraó, e José disse, a faraó que não poderia interpretar o seu sonho, mas Deus poderia. Faraó conta seu sonho a José, e diz que tinham 7 vacas gordas, e depois vinha 7 vacas magras e feias, e comia as 7 vacas gordas, e depois conta sobre as espigas, e José da a interpretação que teria 7 anos de fartura, e logo depois 7 anos de fome, e teria que ter um administrador, para economizar, nos 7 anos de fartura, e faraó escolhe José, pois com ele estava Deus, José sai da prisão, e se tornou o segundo homem mais importante do mundo.


Você pode estar em qualquer lugar, mas onde você estiver, os olhos do Senhor estará sobre você, e Ele vai te levantar, e te colocar no lugar que Ele tem para você, pelo amor de Deus, não deixe de sonhar, pois o meu Deus realiza sonhos.


que Deus vos abençoem!!

11 comentários:

  1. Parabéns pela a postagem. Também sou evangélico. Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. É o que eu sempre digo: Os sonhos só se realizam para àqueles que trabalham enquanto sonham. Ótima postagem.
    Abraços
    Leandro Andrade
    diariodeplantao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo! Tudo posso naquele que me fortalece!

    ResponderExcluir
  4. bah so deista mas é um texto interessante de se ler
    abç

    ResponderExcluir
  5. não estou no momento em nenhuma religião queria muito que meu sonho que sonho quase todas as noites se realize sonho acordado a mesma coisa
    de alguma forma seu texto não me desanimo desse sonho

    www.ruivosuburbano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que bonita a sua fé!
    Não sigo religião mas procuro manter sempre ler e ouvir palavras que me passem boas energias!
    ____
    http://planetabandonado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. legal o texto...

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Sou ateu, mas o texto até que tá bem escrito.

    ResponderExcluir
  9. É verdade, nós não podemos desistir de sonhar, porque os sonhos não dão a esperança para um futuro bem melhor ! Lindo o post, beijos ! Ah, estou te seguindo !

    ResponderExcluir
  10. Tudo a ver com a minha semana confusa e abençoada essa mensagem, agora entende que Deus pode mudar a mensagem que vc desejava escrever para rte inspirar em outr que abençoeeee muittoo pessoas, bjsssssssssssss Deus te abençoeeeeee

    ResponderExcluir