quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sem Deus, não somos nada!!!!!!!!

Você precisa dos outros? Você valoriza o auxílio do próximo? A auto-suficiência gera em todo ser humano um sentimento de onipotência que é falso e pode levá-lo a crer que não precisa de mais ninguém para fazer e acontecer. Nem mesmo de Deus.Li certa vez a história de um menino de 3 anos que caminhava ao lado de seu pai. Ele carregava um cantil cheio de água mesmo contra a vontade do seu pai. Já cansado de tanto andar ele lutava para não entregar os pontos pois dissera ao pai que aquele cantil não iria fazê-lo cansar mais rápido e que ele o carregaria até o destino final. Depois de mais alguns metros de caminhada ele finalmente disse:Papai, me dá colo por favor!Então com um sorriso o pai colocou o menino nos ombros e o carregou até o destino. No exato momento em que o garoto foi colocado no chão ele exclamou:Viu só papai, eu consegui carregar o cantil até aqui!Talvez a sua primeira reação seja de sorrir ao perceber a ingenuidade daquele garoto. Mas não é exatamente assim que tantas vezes nós nos comportamos com relação ao nosso Pai Celestial? Na nossa auto-suficiência comportamo-nos como se controlássemos tudo nas nossas vidas. Você consegue viver sem que Deus o permita? Você seria capaz de pensar e sentir alguma emoção se Deus não lhe desse esta capacidade? Você decide quando nasce e quando morre? Você é capaz de decidir ter ou não um câncer? Fazemos planos mas a resposta final vem de Deus diz a Bíblia.É claro que em sociedade organizada podemos nos precaver e planejar algumas coisas, mas que ironia pensarmos que carregamos o "cantil" durante toda a viagem sozinhos.Eu convido você a elevar seus pensamentos a Deus e agradecer pela sua vida, pelas oportunidades e particularmente por Ele amar tanto a você que chegou a dar seu único Filho, Jesus Cristo, para que crendo nele você não precisasse carregar o "cantil da vida" sozinho. "Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois Ele cuida de vocês."
Sem Ele, nem lendo esta mensagem, você estaria, e se não fosse a sua misericórdia nem vivo estavamos hoje, então agradeça a Ele por tudo, e eu agradeço a Ele, por você ter lido esta mensagem.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amei a mensagem, realmente temos que aprender a agradecer a Deus por tudo, afinal foi ele que nos criou, bjs Deus abençoeeeee!!! (Amei a ultima frase, ficou muito legal)

    ResponderExcluir
  3. Liindas palavras'
    Que Deus continue te abençoando,
    pois com certeza ele esta trabalhando atraves desse blog ! Tudo de bom pra vc
    e parabens ! ;D

    ResponderExcluir
  4. obrigado, por terem visitado o blog, espero que venham sempre aqui, essas palavras são lindas, essa história não fui eu que escrevi, apenas li, gostei, e passei para ca, mas Jessica, a última frase, fui eu que escrevi sim..rsrs

    ResponderExcluir
  5. comprei desse site http://www.mercadozets.com.br/ e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantiA

    tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

    ... tem mais de 2000 proutos
    ...
    CANTIL

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=cantil&IDCategoria=178

    CAMPING

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=178

    ResponderExcluir