quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Quando Deus escolhe alguém!!!

A paz do Senhor a todos os queridos e queridas do Senhor!!!

No livro de Marcos 2:17, temos a seguinte passagem:
E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.

Amados em Cristo, quando leio esse versículo, e os 4 versículos que o antecede, vejo algo maravilhoso de Deus para a nossa vida, Jesus foi convidado por Mateus, que era um publicano, para você entender melhor, publicano era aquele cara que cobrava impostos, e era muito discriminado pelos judeus, Levi e Mateus são as mesmas pessoas, alguns teólogos dizem que Levi vem de hebraico e Mateus do grego, outros dizem que o nome dele, era Mateu Levi, ou vice-versa, enfim, vamos chamá-lo de Mateus somente porque esse é o nome que você ta mais familiarizado, até porque, ele foi o escritor do primeiro evangelho da Bíblia. E Mateus convida Jesus para uma mesa, para um jantar, e Jesus senta a mesa com os amigos de trabalho de Mateus, e outros pecadores, e leva seus discípulos, eu tento imaginar os fariseus chamando os discípulos no canto(pois não tinham coragem de falar diretamente com Jesus) e criticando aquela cena, até que Jesus diz o versículo que citei no início desse texto.

Jesus senta ao lado daqueles que para a sociedade não têm mais jeito, mas ao contário do que muitas das nossas igrejas fazem hoje, Jesus não exclui ninguém, e assim que Ele quer que sejamos, ei, se muita gente diz que para você não tem mais jeito, saiba que há uma grande chance de Jesus olhar para você e dizer: É VOCÊ QUE EU ESCOLHI PARA ALGO DE CONFIANÇA.

O meu Deus quando escolhe alguém, Ele não olha pra onde você está, Ele não segue uma hierarquia, Ele escolhe quem Ele quer e pronto e ponto final, quando o Anjo do Senhor foi falar com Gideão, ele diz: Porque eu? minha tribo é a menor, eu sou o menor da casa do meu pai, mas mesmo assim Gideão é escolhido, eu não sei os critérios de Deus, mas eu sei que Deus pega quem aos olhos humanos não é nada, e levanta um exército. Davi encontra vários homens anônimos, que não tinha treinamentos de guerra, não tinha nada, e dali Deus levanta um exército e ainda escreve o nome de 120 homens daquele exército na Bíblia. Sabe porque isso? Deus não te escolhe por aquilo que você é, Ele te escolhe por aquilo que Ele quer que você seja. Apenas reconheça que está doente, procure o Médico que é Jesus Cristo, seja curado, e vá que grandes coisas Ele tem para você.

4 comentários:

  1. Muito bom!!! Edificate de mais !! Eu sou uma escolhida

    ResponderExcluir
  2. Caro Irmão Leonardo, paz e parabéns por este post. Gostei!

    Att.,
    http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

    Profº Netto, F. A.

    ResponderExcluir
  3. muito bom que Deus lhe use mais e mais

    ResponderExcluir