sábado, 29 de agosto de 2009

Nada com DEUS é MUITO!!!

a paz do Senhor a todos os queridos irmãos!!

Havia um profeta chamado Elias, e devido aos pecados que ele via Israel cometer, ele disse: segundo a minha palavra não vai chover. E não choveu mesmo, não caia nem o orvalho da manhã, se você estivesse na fronteira de Israel, você veria que choveria do lado de la, mas do lado de Israel nenhuma gotinha, e por essa palavra, Elias teve o ministério que foi perseguido mais rápido na Bíblia, e ele fugindo das pessoas que queriam o matar, e Deus disse para ele fugir, que ia encontrar uma mulher viúva que ia o sustentar, e havia de fato uma certa viúva na cidade de Sarepta, cidade estaque Deus envio Elias, porém essa viúva não tinha condições de sustentar ninguém, e Elias acreditando que ela tinha condições de o sustentar, pediu para ela um bocado de água, e não satisfeito ainda pediu um bocado de pão, porém ela disse: só tenho um punhado de farinho e um pouquinho de azeite, para comer com meu filho e depois morrer. Elias pediu para ela fazer primeiro um bolo para ele, e depois fazer para ela e seu filho.

Irmão sinceramente se eu vivesse naquele tempo, e não acreditasse, que o nosso Deus é um Deus de milagres, o chamaria de profeta 171, ladrão, se fosse o caso, até me juntaria com o filho da viúva para dar uma coça em Elias, porém essa mulher acreditou, antes, ela ia comer para morrer, mas ela fez um negócio muito melhor, ela deu para viver, e aqui vemos uma palavra que ouvimos muito, mas não sei se praticamos tanto. Dê e Deus te devolverá.

a viúva deu o bolo, e depois desse dia, a panela, ficou lotada de farinha e a botija lotada de azeite, até que a chuva chegou sobre Israel.

Agora vamos falar da vinda da chuva.

Elias desafiou 450 profetas, após ouvir a palavra do Senhor que ia chover, e os chamou ao monte, e disse, vocês clamam ao seu deus, e eu clamo ao Senhor, e vamos ver quem vai responder com fogo, até porque baal era conhecido como deus do fogo, pois tem um fenômeno da natureza que quando chega o tempo da seca, pela falta de umidade no ar, ocorre fogo em algumas montanhas, é natural isso acontecer, principalmente quando se estava em seca, como estava em Israel, e as pessoas pensavam que eram baal, que fazia isso, então Elias resolveu mostrar quem era o Deus que ia responder com fogo, e os profetas ficaram invocando o nome de baal e nada, e Elias disse: porque vocês não clamam mais alto, baal deve estar viajando. e eles clamaram, clamaram e nada aconteceu, até que Elias pega uma grande quantidade, da pouca água que tinha em Israel, e derrama no altar de Deus, dividiu um bezerro em dois pedaços, e restarou o altar do Senhor, e a água correndo ao redor do altar, e logo depois caiu fogo do céu e consumiu o holocausto, e o povo gritava: Só o Senhor é Deus, Só o Senhor é Deus!!! E logo depois apareceu uma nuvem, no formato da mão de um homem e Elias disse: sobe e diga ao rei, que vai chover. (ref: 1 Reis, depois do cap.17)

Nesse texto teve 2 ofertas que custavam vidas, de pessoas que não tinham nada, a viúva ofertou o que tinha para comer, se Deus não devolvesse, ela certamente morreria, e Israel, ofertou a água estando em seca, muita gente iria morrer se Deus não devolvesse a água, mas Deus não só devolveu, como devolveu em MUITAS vezes mais, e por causa daquela oferta de Israel, até hoje chove naquela região.

Elias ao zombar dos profetas, dizendo que baal estava viajando, ele disse isso porque sabia, que só o Senhor é Deus, e por isso não viaja, porque é onisciente, e está em todos os lugares ao mesmo tempo, inclusive, em nossas vidas. amém.

Um comentário:

  1. tem razão com Deus amor nunca é demais, compreenssão nunca é demais e Deus sempre ouve as nossaas orações, ainda mais se é pra provar que ele é Deus, ai ele responde ,mesmo, por issso não nos preocupemos, Deus está ouvindo nossas oraçõess, mesmo que não pareça, se ele ta calado é pq ta trabalhando por vc e quando chegar vai ser bem melhorrr do que imaginássemos. bjssssssss Deus lhe abençoeee!!!

    ResponderExcluir